sexta-feira, 30 de abril de 2010

Manuela Bronze

ARTISTA CONVIDADO
Galerias da Casa Municipal da Cultura

Nasceu em Moçambique em 1955.

Curso de Artes Plásticas da Escola Superior de Belas Artes do Porto. Master of Fine Arts in Costume Design, Boston University Schooll for Theatre Arts, USA. Estágio em Gravura e Litografia na Académie Royale de Beaux-Arts em Liége, Bélgica.

Professora Adjunta no departamento de Teatro da Escola Superior Música, Artes e Espectáculo, do Instituto Politécnico do Porto. Desenvolve actualmente investigação no âmbito de um programa da Universidade de Vigo, Espanha. Co-fundadora do Grupo Série/Oficina de Artistas Impressores, em 1980.

Expõe desde 1974, mais regularmente desde 1977, com cerâmica, desenho, pintura, gravura e serigrafia, em Portugal e no estrangeiro, nomeadamente em França, Bélgica, Moçambique, Brasil e Espanha.

No Design de Figurinos, tem trabalhado para o Teatro, Ópera, Bailado e Cinema.

Últimas exposições individuais: ”A Pele da Personagem”, Exposição de Design de Figurinos - Cooperativa Árvore, Porto, 1999, e Forum Cultural de Ermesinde, 2001; “Cromos sem Cartilha” – na Galeria Municipal de Alhandra e na Esteta Galeria, Porto, 2002; “Muito”, Instalação na galeria Esteta 7/Por Amor à Arte, Porto, 2005.






Série quotidiano obrigatório

Sem comentários:

Enviar um comentário