segunda-feira, 11 de maio de 2009

Iliana Menaia



Iliana de Carvalho Menaia, nasceu em Ponte de Sor em 1975.
Desde sempre que a cerâmica, mais propriamente o barro e a modelação despertaram interesse. Todavia, só em 1995 começa a tempo inteiro a trabalhar em cerâmica, nomeadamente a parte da decoração de peças, para um oleiro na região de Elvas, desencadeando ainda mais o interesse pela cerâmica e todas as suas vertentes, e levando à decisão de então ter alguma formação nesta área.

Da formação académica e profissional, conta com o Curso de Ceramista Oleiro ministrado pelo Cearte, com a duração de 18 meses, terminado em 1997. Vários workshops; cerâmica figurativa, Raku, técnica de Vitral (calha de Chumbo), entre outros. Licenciatura de Professores do 2º ciclo do ensino básico, variante Educação Visual e Tecnológica.

Apresenta pela primeira vez os seus trabalhos na Biblioteca Municipal de Ponte de Sor – “Neófitos 91”, cuja organização esteve a cargo do NADA.
Desde então, entre formações, cerâmica e docência realiza esporadicamente exposições e eventos em diversos locais, incluindo algumas edições da ARTIS.



“Janela”
Cerâmica


Sem comentários:

Enviar um comentário