sexta-feira, 1 de março de 2013

Abertas inscrições para Festival ARTIS, que decorrerá na Casa da Cultura de Seia



O Município de Seia em parceria com a Associação de Arte e Imagem de Seia vai levar a efeito de 4 de maio a 9 de junho a XI edição da ARTIS – Festival de Artes Plásticas de Seia. O certame decorrerá na Casa Municipal da Cultura e no Posto de Turismo de Seia e constituiu-se como um contributo para a valorização da criação artísticas dos agentes locais, nos domínios da pintura, escultura, fotografia, música e outras áreas criativas.

Por isso todos os interessados em participar, poderão consultar o Regulamento das várias Mostras que vão decorrer. Todas as obras concorrentes à Mostra deverão ser entregues na Casa Municipal da Cultura, até ao dia 15 de Abril de 2013 e os dados para o catálogo das obras selecionadas, deverão ser fornecidos em suporte digital, juntamente com os quadros, até esta data.

Embora possam ser apresentados trabalho com tema livre, o tema sugerido este ano será (DES)FORMATAÇÃO, no sentido em que, se considera que a sociedade atual está demasiado formatada e por ventura a necessitar de novos olhares e atitudes de desformatação, com base em novas ideias e caminhos, fora dos cânones habituais.

A organização lançou também o desafio aos artistas locais para a concepção do Cartaz do Festival, cujas propostas podem ser apresentadas na Câmara Municipal até dia 25 de março.

O Festival ARTIS que este ano não comtempla a parte competitiva, conta ainda com diversas iniciativas paralelas, entre elas workshop’s, ações de animação de rua e uma Mostra de Música Moderna de Seia.

Os músicos interessados em participar nesta Mostra, poderão apresentar até dia 4 de Maio na Casa da Cultura, até três temas originais, com duração até 3,5 minutos cada, em tema livre ou pelo menos um subordinado ao tema do Festival – (DES)FORMATAÇÃO.

Sem comentários:

Enviar um comentário