quarta-feira, 4 de maio de 2016

Dias da Música Electroacústica _ Seia


Em articulação com o Festival de Artes de Seia - ARTIS 2016, a decorrer na Casa da Cultura, prosseguem os Dias de Música Electroacústica na Casa Municipal das Artes - Conservatório de Música de Seia.
Trata-se da 29ª edição do Festival DME a decorrer na região da Serra da Estrela e a 47ª de todas as edições que decorreram desde a primeira edição do festival (em 2003, em Cracóvia), em lugares como: Brasil, Filipinas, Madrid, Lisboa, Porto, Algarve, e.o.
Esta edição centra-se na criação musical erudita contemporânea (feminina), em particular em território ibérico, contando com a presença de compositoras de diferentes gerações, em partilha e discussão do seu trabalho.

Trata-se também de uma homenagem à compositora Clotilde Rosa, que terá 3 interpretações de obras suas instrumentais, incluindo uma estreia desta compositora pelo Duo Contracello.
PROGRAMA
Sábado, 7 de Maio 2016 - CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DE SEIA - CASA MUNICIPAL DAS ARTES
15h - Tertúlia com os músicos (evento surpresa) | Projecção de obra de Leonor Keil (dança), José Crúzio (realização), e.o.
17h - Concerto - Ensemble DME - Ludovic Afonso, José Pedro Sousa, Carlos Silva | Música de Ângela da Ponte, Ângela Lopes, Clotilde Rosa, Núria Giménez-Comas, e.o.
Domingo, 8 de Maio 2016 - CONSERVATÓRIO DE MÚSICA DE SEIA - CASA MUNICIPAL DAS ARTES
15h - Tertúlia com os músicos (evento surpresa)
17h - Concerto - Duo Contracello - Adriano Aguiar, Miguel Rocha | Música de Olivia C. Arteta, Clotilde Rosa, Isabel Soveral, e.o.



Sem comentários:

Enviar um comentário