terça-feira, 30 de abril de 2013

Orquestra didática do Conservatório na abertura do Festival ARTIS


A Orquestra Didática "Collegium Musicum" de Seia vai apresentar-se no próximo sábado, 4 de maio, a partir das 22 horas em concerto, para assinalar a abertura oficial do Festival ARTIS XI.









A Orquestra Didática é o ponto de encontro das Classes de Conjunto das turmas do 3º Ciclo do Ensino Artístico Especializado de Música (EAE) do Conservatório de Música de Seia “Collegium Musicum” e dos Agrupamento de Escolas do ensino regular obrigatório. A sua actividade enquadra-se no trabalho letivo dos cursos de instrumento e tem como objectivo proporcionar a prática orquestral aos alunos do EAE de Música. Foi formada no lectivo de 2011/2012 integrando os alunos de instrumentos de corda friccionada (Violino, Violeta, Violoncelo, Contrabaixo) do regime articulado do Agrupamento de Escolas Guilherme Correia de Carvalho. A configuração da orquestra varia segundo o repertório estudado. No presente ano letivo de 2012/2013 a orquestra integrou as classes dos instrumentos de sopro e percussão para a interpretação de repertório sinfónico, integrando também os alunos do EAE de Música do regime articulado dos Agrupamentos de Goveia, Nelas e Oliveira do Hospital. São responsáveis pelo trabalho na orquestra os professores Luís Gomes, Ludovic Fernandes (instrumentos de corda), Joaquim Raposo e Nuno Gonçalo Pinheiro (instrumentos de sopro e percussões).



Na ocasião, a organização presta homenagem aos artistas senenses Tozé Novais (Músico); Ana Carvalhal (artista plástica) e Carlos Moura (Fotografo).

Sem comentários:

Enviar um comentário