Prossegue na Casa Municipal da Cultura de Seia o Festival de Artes Plásticas - ARTIS, que conta com uma exposição coletiva de pintura, escultura e instalação nas Galerias daquele edifício, e uma exposição de fotografia no foyer do Cineteatro.
Ao todo, são 57 artistas representados, na sua maioria da comunidade local, mas muitos outros convidados que apresentam trabalhos na sua maioria na linha do tema proposto: (Des)formatação.
As exposições podem ser vistas de segunda a sexta das 10 horas às 18 horas, e aos sábados e domingos, das 15 horas às 18 horas.
Para além da quantidade de artistas presentes, a organização realça a qualidade dos trabalhos apresentados, “o que ajuda a consolidar o festival no calendário cultural de Seia, correspondendo às expetativas da organização e do público que a visita”.
Para além das várias iniciativas paralelas que têm decorrido - desde concertos, espetáculo de teatro, performances - há ainda a destacar o lançamento de livros e a exibição de um documentário do CineEco 2012 em torno das temáticas ambientais e artísticas.
Para o final do Festival, a 8 de junho está prevista a MMMS – Mostra de Música Moderna de Seia, que conta com a participação de vários grupos de Seia que apresentam temas originais, num espetáculo que está a ser preparado com a envolvência dos participantes.
O Festival ARTIS, que vai na sua 11ª edição é uma organização do Município de Seia e Associação de Arte e Imagem de Seia.
Sem comentários:
Enviar um comentário