quarta-feira, 5 de maio de 2010

HUGO RODRIGUES CONCERTO

Actividades Paralelas

CINE-TEATRO DA CASA MUNICIPAL DA CULTURA
Dia 15 21:45 Horas - HUGO RODRIGUES CONCERTO


.
Professor de profissão, na Escola Superior de Educação, Comunicação e Desporto do Instituto Politécnico da Guarda, instituição de ensino onde adquiriu a sua formação, Hugo Rodrigues é também compositor e músico.
Desde há muito tempo que a música e o espectáculo são uma constante actividade.


Começou o seu percurso musical quando frequentava o 11º ano de ensino secundário, e a partir daí as músicas foram surgindo e o desejo de expressar foi tomando forma. Participações em vários festivais de música - Festival RTP da Canção, 2001 e programas televisivos, como Sic 10 Horas com Fátima Lopes - foram uma ajuda preciosa para manter viva a “chama de música”. Os dias eram passados com a composição, produção e gravação das músicas originais que iam surgindo. As influências são muitas, escusando-se mencioná-las para evitar atropelos.
Neste concerto serão apresentadas algumas músicas originais, que Hugo Rodrigues compôs e produziu, para que nesta noite, cada um as leve como suas.




Hugo Rodrigues – voz e guitarra acústica
André Rodrigues – guitarra baixo
João Nogueira – bateria e programações
Zé Júlio – guitarra eléctrica
Tozé Novais – teclados e voz

http://www.myspace.com/hugorodriguesmusic

Entrada livre
A Abrir o Concerto de Hugo Rodrigues estará a Banda de Hip Hop Urban Spirit.




Existindo desde 2001, os Urban Spirit têm um estilo próprio com influências do movimento Nacional de Hip-Hop. As suas líricas são direccionadas para fazer alertas sobre a situação social em Portugal, sobretudo as que têm mais impacto e urgência de mudança na sociedade. Baseados nas suas referências, foram criando música, dentro do seu estilo, sempre com uma mente consciente, divulgando o seu trabalho nos media, e através de todos os amigos, os Urban Spirit, criaram com esforço uma marca que desde 2001 tem vindo a estar presente nos eventos musicais mais importantes da sua região.

Sem comentários:

Enviar um comentário