segunda-feira, 6 de maio de 2013

Academia Sénior promoveu pintura de tampas de esgoto no dia de abertura do ARTIS

 
O dia da abertura do Festival ARTIS ficou marcado por uma iniciativa de rua, promovida pela Academia Sénior de Seia e que consistiu na pintura de tampas de esgoto da cidade.
A iniciativa, foi por isso impulsionada pela Academia no âmbito das comemorações do seu 7º aniversário, tendo mobilizado os participantes e os meios, para uma iniciativa que deu vida à cidade, uma cidade que por vezes tarda em aderir às iniciativas.
Convém também acrescentar que por iniciativa da Presidente da Academia, Alicia Gomez, que participou numa reunião preparatória do ARTIS, foi a mesma indicada para o dia da abertura do festival para ajudar a dar mais visibilidade a este certame de artes plásticas.
Devemos por isso estar gratos à Academia pelo dinamismo que imprime na cidade, pelo conjunto de iniciativas promovidas e pelo esforço despendido e tantas vezes pouco reconhecido.
Está aqui a prova de que não é só a Câmara que tem de promover iniciativas, cabendo um papel importante aos cidadãos e neste caso às instituições, como é o caso da Academia Sénior e da própria Associação de Arte e Imagem, actualmente presidida e dinamizada por Luiz Morgadinho.
Parabéns às instituições e aos seus dirigentes!
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário